RIO - 2016

A escolha do Rio de Janeiro como Sede das Olimpíadas de 2016 consolida o Brasil como um País grande e respeitado perante o Mundo.

Todas as cidades que concorreram apresentaram boas propostas técnicas, se assim não fosse, jamais teriam chegado a final. É claro também que o Comitê Olímpico Internacional queria uma Olimpíada na América do Sul. Mas, a diferença entre querer e conceder esse direito ao Rio de Janeiro, e portanto ao Brasil, é muito grande.

Para escolher o Rio de Janeiro o Comitê teve que acreditar que o Brasil tinha condições de executar todo o projeto que foi apresentado em apenas sete anos. Teve que acreditar que o Brasil poderia superar todas as suas dificuldades para realizar o maior evento esportivo do Mundo.

Hoje, o Brasil ganhou um selo de reconhecimento mundial, pois todos sabem que o nosso País vive uma democracia plena, melhora a cada ano os seus índices sociais e caminha para em dez anos ser também uma das cinco maiores economias do Planeta.

Parabéns ao Rio de Janeiro, ao povo brasileiro, ao Presidente Lula, ao Governador Sérgio Cabral e ao Prefeito Eduardo Paes. Uma vitória como essa não é fácil de ser alcançada.

6 comentários:

Anônimo disse...

o que o sr. prefeito acha ?,sobre este comentário do blog do zeca de custodio :
O desembargador Rubem Dário Preregrino de Souza foi também denunciado criminalmente. O caso não deve ser um caso isolado. Segundo fontes do próprio TJ-BA, a instituição poderá estar cheia de erros e falcatruas, decorrente dos 40 anos do mando arbitrário de Antônio Carlos Magalhães e seu grupo político. Em decorrência, o Tribunal de Justiça da Bahia está hoje na mira do Conselho Nacional de Justiça, CNJ, e será - como já está - submetido a uma devassa, conforme declarou à revista Carta Capital o corregedor do Conselho, Gilson Dipp, que aponta inúmeras mazelas encontradas no Judiciário baiano. A revista anota, por informação do ministro, ou não, que a "herança direta das quatro décadas de dominação do grupo político do falecido senador Antônio Carlos Magalhães, o cenário encontrado no Tribunal de Justiça da Bahia foi de puro descalabro"
Como já dissemos anteriormente, quando um grupo político fica muito tempo no poder, termina por confundir o público com o privado e o resultado para o povo, é calamitoso. Por isso a renovação democrática é um salutar remédio preventivo contra os "donos do poder". Lembremo-nos ainda que, o Grupo Político-Profissional que ora controla a política em Xiquexique, sempre foi parte ativa dos sequazes de Antonio Carlos Magalhães, e o resultado dessa continuidade se faz sentir negativamente em vários segmentos e instituições de nossa sociedade. É fundamental limparmos a política, os tribunais, as instituições públicas, para que eleas possam prestar os bons serviços ao povo ...

Anônimo disse...

AGora é 22 .. só pra não confundir reinaldo com lula

Anônimo disse...

prefeito, o sr. vai pro 22 tb???
aonde vc for, eu vou atrás...

Reinaldo Braga Filho disse...

Eu vou é trabalhar para terminar o mandato que o povo me confiou nas urnas.

Esse mandato está apenas começando.

Com fé em DEUS, essa crise vai embora e nós vamos fazer ainda mais obras.

Abraço a todos!!!

Anônimo disse...

Veja Sehores administradores do Brasil a fora. Com a copa 2014 olimpiadas 2016, teremos um grande momento no Esporte Brasileiro, com isso acredito que essa garotada, vai querer participar como atleta nesses eventos. Por isso cabe os gestores, investir nesses 07 anos,muito mais no Esporte. Seria bom Senhor Prefeito, que V.Ex. fizesse já aparti de 2010 grandes eventos aqui em Xique-Xique.
1° colocando pessoas certas no lugar certo, 2º dando condições para que a moçada ,de 10 a 15 anos tem condição de ir, para outros centros, exercer suas atividades esportivas, 3º devemos ter nosssos jogos escolar, 4º escola preparatoria de varias modalidades esportiva, 5º colocando esses que não entende, de nada ,de esporte para rua. Essa é munha opinião.

ASS. Paulo de Nova Iguira.

Anônimo disse...

Prefeito, o sr. vai continuar no 15 ou vai pra 22, agora que seu pai está no 22? O sr. pensa sobre isso? Grande Abraço.

Postar um comentário