Hoje a tarde em Xique-Xique e parte do Município de Itaguaçú da Bahia, entre as 14:30hs e as 17hs, choveu mais de 40mm. A cidade ficou mais de 1 hora sem energia elétrica.
O impressionante é que todos os sites especializados em previsão do tempo marcavam apenas 03mm de chuva para Xique-Xique e região. Ou seja, fomos todos pegos de surpresa.
Essa forte chuva causou grandes estragos nos calçamentos das ruas que já foram "atacadas" pela EGC - empresa responsável pelas obras de esgotamento sanitário da cidade, no bairro da Ponta da Ilha e na Zona do Comércio.
Xique-Xique tem há muito tempo um problema crônico de escoamento de água fruto da construção do cais de contenção. Apesar das constantes limpezas dos bueiros é impossível que todo o volume de água que chega a Zona do Comércio seja rapidamente direcionada para a lagoa de contenção. É por isso que as inundações acorrem, apesar de serem rapidamente "resolvidas" logo que as chuvas dão uma trégua.
O certo que é com as obras de esgotamento sanitário da cidade a PMXX tentará redirecionar a água que desce da Região da Carnaúba para ser despejada na ipueira, em frente a Região da Ponta das Pedras. O volume de água que desce da Região da Carnaúba é muito grande e acaba competindo, disputando espaço, com a água que vem das ruas mais altas da cidade.
3 comentários:
Prezado Prefeito.
A chuva apesar de ter sido muito forte,não e motivo para a pavimentação que a EGC fez no BNH NONO especialmente nas ruas 54 e 55 daquela bairrio, derreter igual sonrisal, isso so vém a mostrar as pessímas qualidades dos serviços prestados por essa empresa no projeto de esgotamento sanitário de xique xique, uma pavimentação feita de qualidade por vossa excelénçia, é nós como representante do povo ver tudo destruido de forma tão irresponsavél,podemos resaltar aqui que a mão de obra utilizada pela empresa e de péssima qualidade e o preço pago por metro da pavimentação é irrisório apenas 2,00 reais por metro, segundo quem trabalha na empresa e não quis se identificar com medo de represarias, o que tenho a dizer a vossa exceléncia é que ontem mesmo entrei em contato com o Presidente da CODEVASF, para que o mesmo venha tomar as providencias urgentes que o caso requer,inclusive punido os fiscais que esta liberando trecho sém um minimo de serviço de qualidade, fato esse provado ,que com apenas um chuva a pavimentação feita pela empresa derreteu em parte,é quem perde com isso e o Municipio de xique xique, que esta tendo o seu patrimonio .Desta forma já comuniquei tanto ao engeneiro da EGC como o Presidente da CODEVASF, que irei tomar as providençias cabiveis que o caso requer, como cidadão xiquexiquese e como parlamentar, irei fazer uma representação ao Ministerio Publico, como também vuo acionar a empresa atravéz de uma açao popular , para que a mesma venha resarcir todos os prejuizos causados ao Municipio, como também apresetarei Denuçia junto ao tribunal de contas da união, relatando tudo que vém ocorrendo com essa obra aqui no Municipio, inclusive anexando na mesma todos os pareceres da comissão de acompanhamento da obras realizados pela camara de vereadores.
Gostaria de fazer das palavras do Vereador Ezermilson, postadas acima, as minhas palavras.O prefeito Reinaldinho, fez um calçamento de qualidade, em todas as ruas que até então não tinha. estamos vendo essa grande obra, sendo delapidada, pela falta de responsabiliade tecnica da EGC.
quero dizer ao vereador esermilson e ao prefeito reinaldinho,que o povo de xique-xique também tem que entrar com uma ação junto ao ministério público cobrando dessa empresa uma explicação sobre o que está fazendo com a pavimentação da nossa cidade,isso também cabe a oposição que ñ faz outra coisa a não ser criticar o prefeito e sua administração,cobrar uma explicação da EGC,porque a pavimentação das ruas é patrimonio nosso independente de ser governo ou não cabe o povo cobrar .
Postar um comentário