Burocracia

Desde janeiro de 2009 que a PMXX trabalha para viabilizar o financiamento de duas novas ambulâncias comuns junto ao Desenbahia. Esse financiamento tem o aval do Governo do Estado que se compromete a pagar 90% do valor do veículo. Até 2004 o Governo doava ambulâncias comuns aos Municípios, mas agora as Prefeituras têm que buscar obrigatoriamente o financiamento junto ao Desenbahia.

Em junho de 2009 assinamos contrato com o Desenbahia para recebermos as ambulâncias, mas até agora nada. A Prefeitura está adimplente, já entregou todo o projeto e documentos solicitados, mas infelizmente estamos emperrados na burocracia. Pra vocês verem como as coisas são difíceis. E olha que o Governo do Estado tem nos ajudado nas cobranças junto ao Desenbahia.

2 comentários:

Anônimo disse...

PEGUE A GRANA DESSAS AMBULÂNCIAS E MOTE UM BANCO DE SANGUE AI EM XIQUE XIQUE. BUSQUE FINANCIAMENTO PARA MELHORAR OS HOSPITAIS DAI. ISSO NINGUEM FZ. SÓ FALA. TUDO É POSSIVEL BASTA QUERER. DE DESCULPAS ESTAMOS CHEIOS.

Reinaldo Braga Filho disse...

O projeto de banco de sangue em Xique-Xique e de reforma de hospital estão prontos na secretaria de Saúde do Estado. Caso alguém possa nos ajudar, vamos ficar muito gratos.

Em 2006, a PMXX comprou com recursos próprios uma UTI móvel. Agora, devido as péssimas condições das estradas necessitamos de novas ambulâncias convencionais. Somente hoje, duas ambulâncias da PMXX viajaram a Salvador levando pacientes em estado grave de saúde. Ou seja, ambulância são indispensáveis a qualquer município. A nossa UTI já foi emprestada a Irecê, Barra. Itaguaçú, Gentio do Ouro, America Dourada e Jussara.

Tudo que prometemos para a saúde está no nosso plano de governo, e vamos cumprir, sem desculpas.

Outra coisa, o financimento do estado é específico para aquisição de ambulâncias no valor unitário de R$ 65.000,00. Esse valor daria para reformar ou construir um hospital?

Pessoal, a eleição foi em 2008 e o povo elegeu livremente os seus representantes, é hora de aceitar o resultado das urnas. É hora de parar de politicagem besta e trabalhar por Xique-Xique, cada um fazendo a sua parte. Prefeitura, entidades e sociedade.

Em relação a saúde: quantos postos de saúde existiam em Xique-Xique até 2005? Quantas salas de vacinação existem hoje? Quantos consultórios odontológicos foram adquiridos nessa adm? Quantas UTI's móvel existiam antes? Existia sede da secretaria de saúde em Xique-Xique? Existia TFD - tratamento fora do domicílio em Xique-Xique?

A saúde básica em Xique-Xique melhorou MUITO, todos os nosso indices melhorarm, entretando a saúde de média complexidade vem piorando dia a dia, pois os hospitais Julieta Viana e Senhor do Bonfim vem sofrendo com as sucessivas quedas de arrecadação. Bastava um pouco mais de recursos para que esses dois hospitais voltassem a atender tão bem quanto antes.

A Prefeitura está disposta a ajudar o Estado nesta missão, mas infelizmente a PMXX não é responsável por nenhum hospital.

Por fim: quem disse que precisamos de uma banco de sangue? Até 2007 os dois hospitais trabalhavam normalmente sem bancos de sangue, apenas pegando o sangue em Barreiras, infelizmente em 2007 inventaram essa moda no Estado de proibir os hospitais de Xique-Xique de pegar sangue em Barreiras, basta o Estado revogar essa decisão que tudo volta ao normal em relação ao sangue em Xique-Xique. Mas, como o Estado demonstra que não vai revogar essa decisão, os dois hospitais já apresetanram projetos a SESAB.

Postar um comentário