Reunião com donos de bares

A Prefeitura de Xique-Xique e a Câmara de Vereadores realizaram ontem à noite no Parque Aquático Ponta das Pedras reunião com proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes e representantes da sociedade para discutirem um projeto de lei que irá regulamentar o horário de venda de bebidas alcoólicas no Município.

Esse tipo de lei já está em vigor em diversos Municípios e visa atender a uma solicitação da Policia Militar que considera que o consumo de álcool até altas horas da madrugada é um dos fatores que potencializa atos de vandalismo e violência.

Após ouvir sugestões dos donos de bares e de pessoas da sociedade, os Vereadores irão agora redigir um projeto de lei que será posteriormente discutido e votado na Câmara de Vereadores.

5 comentários:

Anônimo disse...

Definitivamente não é apenas o álcool que traz a violência para a comunidade, mas principalmente a fome e a falta de perspectiva de um futuro melhor.

Anônimo disse...

Que é issoo gente que coisa mais primitiva,vcs estão na época da pré-hístoria,para com isso!!! Quer dizer que agora tem hora pra beber bebida alcóolica?? Deixa de brincadeira,já pensou se em todas a cidades tivesse é lei de gente que não tem o que fazer,como fizeram com o nome da nossa cidade,até quande esses representantes da gente vão ficar aprovando leis de coisas que nos levam a nada em??? Foi assim tb com o nome da nossa cidade,1º Chique-Chique,depois Xique-Xique,agora Xiquexique,daqui a pouco Chame-Chame e posteriormente Chamechame,ah brincadeira viu. Prefeito dê uma idéia pra esses caras ai trazerem soluções ou leis de aumentem nosso potêncial ecônomico,turístico e cultural,pelo amor de Deus,vão trabalhar vereadozada de...deixa queto .

Jandinho Meira disse...

Acho de fundamental importância a criação da lei regulamentando os horários de funcionamentos dos bares. Todas as cidades que criaram essa lei tiveram os índices de criminalidade diminuídos. Mas como o prefeito já disse na reunião, não podemos esperar que da noite para o dia nossos problemas sejam resolvidos. Claro que é importante regulamentar outros pontos como, por exemplo, a quantidade de festa na cidade. Mas o importante e agir, dar o primeiro passo e tenho certeza que a maioria das pessoas vai se adequar aos novos horários. Como dizia o poeta "um homem não toma banho duas vezes no mesmo rio", pois estamos em constante mudança e espero que essa mudança venha para tornar xique-xique uma cidade cada vez melhor.

Anônimo disse...

A cidade está sem rumo, sem documento, sem identidade e sempre enganada por pessoas carentes de inteligência e boa vontade com o coletivo...

Sérgio Ferro disse...

A iniciativa pode reduzir os índices de criminalidade, como aconteceu nos municípios já adequados a ela, contudo, é necessário preencher o espaço com outras possibilidades de lazer. Lazer? Sim. Porque o consumo de álcool em Xiquexique é quase um imperativo categórico: possui um fim em si mesmo. De modo que este simples consumo já representa uma atividade recreativa praticada por parte da população local, sobretudo pela camada jovem. Trocando em miúdos, indico a criação de alternativas lúdicas para suprir o espaço encerrado pela lei.

Postar um comentário