O cerimonial do Governo do Estado me comunicou hoje que no próximo dia 5 de Março, ás 9 horas da manhã o Presidente Lula e o Governador Wagner irão visitar as obras do Baixio de Xique-Xique, no povoado de Boa Vista.
A expectativa é que o Presidente Lula conheça o projeto de irrigação e anuncie que uma nova etapa da obra será licitada.
6 comentários:
Onde encontrou tal autoridade para mudar o nome do projeto. Só falta agora dizer Projeto Pragas...
Com a mesma autoridade, que qualquer cidadão de Xiquexique tem. E todo mundo sabe, que os Bragas não são donos do projeto! Parem com essa oposição ridícula que vocês fazem! Deus me livre!
como todos falão .por que de baixio de irece? se estar situado em xique xique .acho usso muito erado .
com autoridade de que, o projeto é em xique-xique, e não em irecê idiotas.
PROJETO DE IRRIGAÇÃO BAIXIO DE IRECÊ (BAIXIO DO XIQUEXIQUE)na Localidade da BOA VISTA .
Vou chamar assim pois não tem nada haver com a cidade de Irecê, 70% das obras se concentram de em nossa cidade .MUDAR O NOME DO PROJETO SERIA UMA BOA PARA DIVULGAÇÃO AINDA MAIS DA NOSSA CIDADE .
Localização :
Região do Vale do Médio São Francisco
Municípios: Itaguaçu e Xique-Xique
Estado: Bahia
Descrição
Considerado o maior projeto de irrigação do País, o Baixio de Irecê, incluído no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC , corresponde a uma área de 59 mil hectares de área contínua entre os municípios de Itaguaçu e Xique-Xique no Estado da Bahia, com captação de 61,3 m3/s de água no Rio São Francisco. Sendo um projeto de implantação de perímetro de irrigação com potencial para produção de bioenergia tem custo total estimado em R$ 880 milhões. Estão previstos no PAC R$ 547 milhões.
A estruturação desse projeto está sendo coordenada pelo Ministério da Integração Nacional – MIN e pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – CODEVASF. Na concepção inicial do projeto, a concessionária, após montar toda a infra-estrutura, deverá arrendar lotes de terras a pequenos, médios e grandes produtores, e também operar o sistema de fornecimento de água. A expectativa é que o contrato tenha duração de 35 anos e que a infra-estrutura esteja totalmente concluída e em plena operação em 13 anos após a assinatura. Prevê-se com a implantação deste projeto incremento na produção de fruticultura, álcool e cana-de-açúcar, tanto para consumo interno quanto para a exportação.
Mapa
Estágio atual
O consórcio Codeverde/Lafico , formado pela Codeverde – empresa liderada pelo Grupo Odebrecht – e a estatal Líbia Lafico – Li-byan Arab Foreign Investiments , demonstrou interesse pelo projeto e realizou os estudos de viabilidade bem como a modelagem jurídica, financeira e operacional. O Ministério da Integração firmou contrato com o Banco Mundial (BIRD) para que a instituição realize uma análise crítica dos referidos estudos e modelagem do projeto. Após a conclusão dessa análise o projeto passará a ser avaliado sob a perspectiva de Parceria Público-Privada pelos órgãos competentes.
ESPERO QUE O NOME DO PROJETO MUDE PARA BAIXIO DO XIQUEXIQUE .
ADRIANO BRITO/BLOG XIQUESAMPA (www.xiquesampa.blogspot.com),Xiquexiquense em Sampa, e-mail: adrianoxiquesampa@yahoo.com.br
porque os nossos representantes politicos são fracos. seus idiotas..
Postar um comentário