Neste sábado, dia 31, às 19:30h a Prefeitura irá entregar a comunidade a Nova Praça do Cinquentenário.
A antiga Praça do Cinquentenário foi construída em 1978, mas ao longo do tempo foi ficando deteriorada, sem grama, piso quebrado, sem iluminação, bancos destruídos, de tal modo que uma das principais reivindicações dos moradores das ruas vizinhas a Avenida Virgílio Bessa e a Zona do Hospital era justamente a reconstrução desta praça.
A Nova Praça do Cinquentenário foi construída com piso de qualidade, iluminação metálica, parque infantil em madeira de alta resistência, paisagismo, bancos e rampas de acessibilidade. É uma praça ampla que possibilitará opções de lazer para crianças e de descanso e entretenimento para os jovens, adultos e idosos.
32 comentários:
Prefeito se o senhor acessar o blog de Zeca,
vai ver que tem uma foto de uma passeata sobre o SUS. Na mesma foto a gente vê o estado precário em que está o calçamento da Avenida JJ Seabra. Logo a Avenida, neh prefeito? que é a nossa principal artéria viária.
PELO MENOS O CENTRO DA CIDADE DEVERIA SER ASFALTADO. STA RITA DE CASSIA É ASFALTADA, FORMOSA DO RIO PRETO É ASFALTADA E OUTRAS E OUTRAS CIDADEZINHAS MENORES Q A NOSSA.
O calçamento de Xique-Xique nunca foi ruim, sempre foi bem cuidado. Incluise a equipe do mestre Hermes realiza muito bem os reparos de pavimentação.
Mas, diante do trabalho da EGC é mais prudente esperarmos as intervenções das obras de esgotamento sanitário para voltarmos a trabalhar com recuperação de pavimentação. De que adianta recuperarmos agora calçamentos se a cidade está sendo toda esburacada pela EGC? É melhor esperarmos, pois dentro de pouco tempo a EGC estará trabalhando na Avenida J.J. Seabra.
Na nossa primeira gestão construimos 125 mil metros quadrados de pavimentação, agora em 2009 já estmos chegando a marca de 30 mil metros quadrados, a Nova Iguira já está quase toda pavimentada, portanto a PMXX sabe o que faz nessa área.
A PMXX tem o compromisso, entre 2009 e 2012, de construir 120 mil metros quadrados de pavimentação. Esse foi o compromisso apresentado a população em 2008.
Agora, no futuro, outros candidatos podem prometer asfaltar a cidade. Só espero que seja asfalto bom, diferente daquele do BNH Velho que acabou na primeira chuva.
Repito, nosso compromisso é calçar 120 mil metros quadrados de rnovas ruas.
Mas, se Xique-Xique for beneficida com recursos externos para asfalto como Irecê, Santa Rita e outras cidades foram, aí creio que seria muito bom. Pedidos da PMXX é que não faltam.
Oposição! Vão falar na praça que tá ficando linda. Vão falar do calçamento de marreca. Não tão tendo o que falar, nada pra falar e ai ficam inventando besteiras.
Gustavo Pinheiro
A pavimentação de nossa cidade nunca foi tratada com tanto apreço como nesta adminstração, porem o trabalho da EGC está colocando tudo a perder.
A prefeitura deve exigir um trabalho de maior qualidade pela EGC, pois a população aceita os trantornos, mas não a falta de compromisso que a EGC está demostrando com nos moradores. Seja mais rigido e exiga, se preciso for convoque a população que garanto que a mesma irá em peso.
Pessoal:
O esgotamento sanitário é uma obra federal licitada pela Codevasf. Por isso já encaminhamos diversos ofícios a Codevasf reclamando sobre a recomposição do calçamento.
Foi criada uma comissão com vereadores, SAAE, PMXX, Codevasf e EGC que se reune todas as segundas feiras para avaliar os erros dessa obra.
A cada reunião uma ata é redigida e encaminhada a Câmara, a Codevasf, a PMXX e a EGC.
A PMXX já está providenciando ingressar na justiça contra o péssimo serviço de recuperação da pavimentação da EGC.
Infelzmente, a EGC concorreu numa licitação de 26 milhões de reias, ganhou com apenas 17 milhões, a licitação foi homologada pela Codevasf e agora está fazendo esse péssimo serviço.
Infelizmente, temos visto que em todas as cidades na bacia do São Francisco as obras de esgotamento sanitário tem deixado como efeito colateral uma verdadeira esculhambação nos calçamentos. Barra, Canarana, Xique-Xique, Remanso, etc...todo mundo sofrendo e reclamando muito!
Estamos intensificando as reclameções e vamos a justiça. O certo que é se o serviços da EGC não melhorar pelos próximos dez anos a Prefeitura ficará consertando calçamentos que eram muito bons!
Qualquer um que entenda um pouco de contrato administrativo sabe que todo contrato tem um servidor público responsável pela sua fiscalização. É o famoso fiscal do contrato. Sem o aval desse, o contratado não recebe o dinheiro do mês. Com a denúncia dele, o contratado é punido pelo descumprimento do contrato. Portanto, é a ele que se deve reclamar. É provável, ainda, que o fiscal desse contrato com a EGC esteja até residindo em xiquexique, o que facilita as reclamações. Assim, de duas uma: ou o fiscal ainda não tomou ciência do que está acontecendo, ou está sendo omisso. Nos dois casos ele merece punição administrativa.
Colé Gustavo Pinheiro. Ninguém tá inventando nada aqui não. E, como se não bastasse as imagens, claras em confirmar as reclamações, o próprio prefeito confessou que está sem dá manutenção ao calçamento da Avenida; justificando, porém, essa omissão. Portanto, tenha mais respeito pelo nosso DEVER de fiscalizar a coisa pública.
Sr prefeito prove c documentos q o sr tem feito pedido para pavimentação asfaltica da cidade. Falar q pediu é fácil, mostrar q pediuu é difícil. mostre seu prefeito, os enumeros pedidos cm o sr citou na postagem acima.
Pessoal:
OK. Amanhã as 15h estou na PMXX, pode ir lá e pegar as cópias de ofícios enderaçados ao Governo e a SEDUR solicitando pavimentação asfaltica para ruas do centro da cidade.
Existe fiscal da Codevasf no Município. Inclusive esse fiscal participa das reuniões que acontecem na EGC todas as semanas.
Busquem ler os relatórios emitidos por essa comissão e pela Câmara de Vereadores. Verão que todas as reclamações são devidamente denunciadas e encaminhadas a EGC e Codevasf.
Eu, que sou do grupo da oposição, me manifesto contrário aos asfaltamento das ruas de xique-xique.
Para mim, o asfalto não traz nenhuma vantagem para cidade. Pelo contrário, só faz esquentar ainda mais o solo (e, em consequência, a cidade). Além disso, é de difícil e caro reparo.
Alguém poderia me dizer as vantagens dessa espécie de pavimentação? Sinceramente, as desconheço.
Também não sou o maior dos defensores de asfalto em cidade até 75.000 habitantes.
A pavimentação em paralelos é mais barata, de fácil manutenção e gera muitos empregos.
Mas, reconheço que principalmente nos centros comercias das cidades o asfalto da uma boa impressão. Essa é um debate para o futuro de Xique-Xique.
Dentro de pouco tempo a Sede do Município estará quase que 100% calçada, mas e depois? A Sede do Município deve o não ser asfaltado? Isso será debatido num futuro próximo e tenho certeza que será objeto de debate nas próximas eleições municipais.
Ora, eu também sou da oposição e sou a favor do asfalto. Juazeiro e Petrolina tem o mesmo clima de Xiquexique. No entanto, as ruas são asfaltadas.
Teresina no Piauí é uma cidade de clima tórrido,
no entanto as ruas são asfaltadas.
O prefeito Reinaldinho, sempre manda a oposição passar na Prefeitura para verificar documentos.Ninguém vai, porque sabe a recepção que terá lá na Prefeitura. Podemos ser até agredidos. Não é mais democrático, senhor prefeito, o Sr. divulgar pela internet? Porque essa aversão de divulgar as contas públicas ou documentos de interesse público pela Net ou em um painel colocado em Praça Pública?
Aproveite a inauguração da Praça,prefeito, com o painel que estamos falando acima.
TAMBÉM SUO CONTRÁRIO AO ASFALTO, TENDO EM VISTA EM PRIMEIRO LUGAR QUE ELE TRAZ O DESEMPREGO PARA MAIS DE 100 FAMILIAS QUE VIVE EXCLUSIVAMENTE DA PAVIMENTAÇÃO, COMO POR EXEMPLO TODO O PESSOAL DA PEDRA VERMELHA QUE SOBREVIVE DE CORTAR O PARALELO QUE E APLICADO NA PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS,TODOS OS EMPREGADOS NA EMPRESA DE JÕAO DE ZECA E DEMAR ETC. POR OUTRO LADO ATÉ PARA SE FAZER UMA LIGAÇÃO DE AGUA OU RELIGAÇÃO FICA MAIS DIFICIL,ALÉM DE TUDO QUE FOI EXPOSTO ACIMA E A DIFILCULDADE DE RECURSOS POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO QUE TAMBÉM ESTA ATRAVESSANDO ESSA GRANDE CRISE ECONÓMICA QUE VÉM ASSOLANDO TODO O PAIS,
Quanto a questão do calçamento, não podemos tá discutindo, sou da oposição mas vejo, que o Prefeito atual, praticamente, todo Xique-Xique, está calçado e muito bem calçado.Foi porisso que perdemos as eleições, ficamos debatendo besteira ,não enchegando o trabalho do Prefeito. Aqui na porta do Meu Pai, tinha uma craterá, e olhe que Magalhães toda ora passava, Ezer do mesmo geito. O prefeito calçou não só a frente de casa do meu pai, mas como tambem, todas as ruas do quarterão.Falo todos os dias, se procedermos dessa maneira, vamos mais uma vez perder as Eleições.
se o afaltamento não fosse interessante e não troxesse vantagens, todas as cidades e rodovias do pais sereiam de paralelepipedo. mentezinha atrasada viu. por isso q xique xique é difícil de alavancar.
Várias pessoas da oposição já foram a PMXX verificar contas públicas, inclisive assinaram na lista de presença que existe na sec de adm.
Agora, se você não que ir a PMXX ver um ofício, vá a SEDUR e pegue uma cópia lá. Não posso fazer nada, pois infelizmente não ando com um arquivo de ofício dentro do carro.
Engraçado é que todas as vezes que uma obra será ianugurada pela PMXX alguns da oposição inventam desculpas e assuntos para não valorizar a obra.
Nessa gestão vamos calçar 120 mil metros quadrados. Essa é a meta e que inclusive foi superada entre 2005 e 2008.
Quem só gosta de asfalto deve buscar votar em quem prometa asfaltar a cidade. É um direto.
Prefeito não responda essas pessoas da oposição. Já sabemos que são e o que querem. Na verdade, eles querem ver o circo pegar fogo, como ja fizeram varias vezes como por exemplo no caso da eleição do presidente da camara, quando vão a radios com nomes falsos, em blogs caluniando e difamando etc. A melhor resposta é o trabalho e isso vc tem feito muito bem. Hj tenho orgulho de dizer que sou Xiquexiquense, coisa que nao tinha coragem de dizer uns 6 anos atras.
Parabens prefeito e que o trabalho continue.
Prefeito!!! Por favor!! Fale mais da Assistencia Socil em nossa cidade! Vc respondeu a um comentário em outro post mas ainda é muito pouco. Quando é que vou entrar nesse blog ver além de divulgação de nova praça a inauguração de um novo CRAS??? Como o sr. dissse em outro post, Xique-xique tem 2 CRAS, mas quais atividades eles estão realizando de fato? Qntas familias são acompanhadas? Existe trabalho de inclusão produtiva?? Como são avaliados os resultados?? Obrigada!
O CRAS do BNH Novo foi inaugurado em 2008.
O CRAS de Guaxinim e Pedrinhas atende a todas as familias destes dois Bairros.
O CRAS do BNH Novo atende ao moradores do Bairro e também do BNH Velho.
Um próximo CRAS depende de aprovação do Governo Federal, estamos tentando.
Nos CRAS existem oficinas de manicure, pedicure, confeitaria, artesanato, informática, etc...
Nos CRAS as crianças assistidas tem aulas de capoeira e também desenvolvem atividades relacionadas a artes e cultura.
Cada CRAS tem uma assistentes social responsável. Nos CRAS são desenvolvidas também atividades relacionadas a outros programas a assistância social, tais como pelotão mirin, pro jovem, etc...
Para maiores informações procure uma das assistentes sociais que trabalham nos CRAS da PMXX.
PARA SEU ESERMILSON ROCHA. O ASFALTAME TO DO CENTRO DA CIDADE NÃO VAI DEIXAR 100 FAMILIAS DESEMPREGADAS, MTO PELO CONTRÁRIO VAI É EMPREGAR MAIS GENTE. E QUE O SR PREFEITO CONTINUE CALÇANDO AS OUTRAS RUAS. MAIS QUE O CENTRO SEJA ASFALTADO, SINALIZADO E ORGANIZADO. NÃO TEMOS UMA FAIXA DE PEDESTRE NA CIDADE. MTO CARO COLOCA-LAS DEVE GASTAR UM GALÃO DE TINTA Q DEVE CUSTAR CERCA DE UM MILHÃO. VAI FALIR A PREFEITURA DESSE JEITO. SERA Q NINGUEM OLHA PARA OS PEDESTRES, PRINCIPALMENTE CRIANÇAS, IDOSOS E DEFICIENTES? OS QUAIS ATRAVESSAM AS RUAS DA CIDADE CORRENDO RISCO DE SEREM ATROPELADOS. NEM SE QUER UM SEMÁFORO. QUEREMOS UMA CIDADE ORGANIZADA. A PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA, A SINALIZAÇÃO( OBRAS DE INFRAESTRUTUA), A SEGURANÇA PÚBLICA, A SAÚDE A EDUCAÇÃO, TODOS JUNTOS ATRAEM INVESTIMENTOS P A CIDADE. VIU SEU ESERMILSON, QUE ACHA Q VAI TRAZER É DESEMPREGO. VC COMO HOMEN PÚBLICO FALAR UMA COISA DESSAS ME ENVERGONHA.
Me parece que o asfalto é feito nas localidades em que tem muito movimento de veículos, pq, tenho pra mim, o calçamento de paralelepipedo não suporta mto peso. Mas, daí dizer que a avenida precise de asfalto, é outra coisa. Não precisa.
Por outro lado, associar asfalto a desenvolvimento é coisa do milênio passado. Não existe esse vínculo. Basta pensar que mtas cidades turísticas têm no calçamento de pedra um charme a mais. Lembrem de Paraty-RJ, Morro de São Paulo-BA, Recife antigo, Pelorinho etc.
Muito mais esdrúxula - com todo o respeito - parece ser a proposta de colocar semáforo e faixa de pedestres em xique xique. Os pedestres aqui não tão respeitando as calçadas (pq andam mais pela rua do que pela calçada), quem diria faixa de pedestre. E cá para nós, semáforo é de dá ódio quando vc fica parado nele e não tem nenhum carro ou pedrestre atravessando do outro lado. Portanto, para mim, xique-xique tb não tem movimento de veículos que exija esse mal necessário que é o semáforo.
Em fim, esses elementos (asfalto, semáforo, faixa de pedestre) não são necessários quando não se tem movimento que os exija, e eles são muito piores do que se pensa. Além disso, só representam um mal crescimento das cidades e não traduzem em desenvolvimento.
Exelemtissimo Prefeito.
Vou pedir sua gentileza, não dê respostas a anonimatos, pois sabemos que isso aí é coisa de meu Tio Zeca, ele que gosta desse tipo de coisa. Se você continuar assim, seu blog vai ficar igual o dêle. Tenhor toda certeza que tudo postado anteriormente é fruto da pessoa de Tio Zeca.
ASS: Sobrinho de Zeca do Rumo.
ISSO TD É DESCULPA P A SITUAÇÃO NÃO GASTAR DINHEIRO... IGUINORANCIA QUE FALA UMA COISA DESSAS. FAIXA DE PEDESTRE NÃO SERVE PRA NADA. LEIA O CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO.
Municípios-www.tribunadabahia.com.br
Pedreiras geram mais de 1500 empregos diretos
Publicada: 30/10/2009 03:10 | Atualizada: 29/10/2009 11:10 (HORÁRIO DE VERÃO).
Na última sexta-feira (23) a diretoria da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral - CBPM visitou o município de Santaluz, a 260 km de Salvador,com o objetivo de vistoriar os trabalhos da empresa no interior do estado.A viagem contou com a presença do presidente Alexandre Brust e do diretor técnico Rafael Avena Neto, que aproveitaram para visitar a casa de apoio da litoteca na sede do município, a frente de produção e exploração de paralelepípedos da região,além da litoteca, onde estão depositadas todas as amostras do Acervo Geológico Mineral da CBPM.
Inicialmente,os diretores visitaram o imóvel de propriedade da CBPM, onde futuramente poderá ser instalado um Centro Digital Tecnológico. Alexandre Brust informou que vai propor à Secretaria de Ciência e Tecnologia a criação de um CDC em Santaluz,que seria instalado neste imóvel. De acordo com Brust,a ideia é instalar um Centro com cerca de dez computadores para disponibilizar para a população local,e a criação de um espaço para cursos e palestras. Na proposta do presidente consta ainda a instalação de um mostruário,onde seriam expostas as principais variedades de minerais disponíveis na região.
Um dos propósitos da viagem a Santaluz também foi o de examinar a forma como estão sendo guardadas as amostras e testemunhos de sondagens na litoteca da empresa, bem como avaliar a possibilidade delas serem transferidas para Salvador.A ideia é juntar todo o acervo em um galpão da Sudic, no CIA.
Ainda em Santaluz, os diretores da CBPM visitaram a frente de lavra de paralelepípedos, localizada a 5 km da sede do município,onde puderam conhecer os trabalhos ali desenvolvidos.Alexandre Brust e Rafael Avena conversaram com os trabalhadores e os representantes da Cooperativa dos Trabalhadores de Pedra de Santaluz, o presidente Alcide de Araújo Monteiro e o secretário Carlos Matos da Silva,sobre o apoio que a CBPM vem dando aos associados.Na oportunidade,além de conversarem sobre os serviços que estão sendo executados, os diretores ouviram algumas queixas dos associados,que apresentaram um documento de reivindicações ao presidente Alexandre Brust.
Preocupados com as condições de trabalho dos trabalhadores de pedra em Santaluz,os diretores da CBPM ouviram atentamente as reivindicações dos representantes da cooperativa.Segundo eles, ainda existem acidentes no trabalho que preocupam, como perca de membros com explosão,inclusive com um registro fatal. Segundo o geólogo da CBPM Ailton Medina, “é preciso um trabalho de conscientização junto aos trabalhadores. Às vezes, eles nem usam o material que é fornecido para proteção”.Dessa forma,ficou acertado que a CBPM vai fornecer 1.200 kits de segurança para os trabalhadores da pedreira,composto de capacete,bota,máscara,óculos e protetor de ouvido.
Emprego - A frente de produção de Santaluz utiliza atualmente cerca de 1.500 pessoas na exploração de paralelo. Isso equivale a cerca de 800 frentes de trabalho, com uma média de dois a três trabalhadores em cada uma delas. A produção é formada de paralelos,meio fio, lajota, canjiquinha e bloquete. Contudo, segundo Carlos Matos, a maior produção é de paralelo, com 4 milhões de paralelepípedos/mês. “Daqui sai 20 caminhões de paralelos por dia, mas na época de vendagem (maior) pode chegar a 50 caminhões por dia, o equivalente a 205 mil paralelos/dia”, informou Matos.
O valor do milheiro do paralelo hoje está estimado em R$ 140, mas Alcide Monteiro, presidente da Cooperativa, informa que “quem quiser pegar na pedreira, o preço pode ficar em torno de R$ 120”. Os produtos são vendidos para todo o estado, mas existem algumas regiões que consomem mais.
Continua...
...Na minha modesta concepção deveria asfaltar pelo menos dali do final do asfalto do contorno,seguindo pela Av.(Rua)Virgílio Bessa até o eencontro com o asfalto da estrada da Barra e ai sim poderia se fazer uma sinalização mesmo que sem semáforo entre a Av.JJ Seabra ja que ali encontra-se intenso tráfego de alunos e veiculos que chegam e sai do município.Esermilson descordo da sua opinião e á varios itens pra isso,acho que como repres.do povo vc esta equivocado é só uma opinião no entanto respeito a sua,abraço.
Parabéns a Reinaldinho pela Adm.que hj o consagra como uma das melhores da Bahia e é fato veridico,informe-se.Att.
deixa eu ver se entendi: vcs tão querendo trazer o tráfego de caminhões pesados e de caminhoneiros pra dentro do centro da cidade? é isso? será que já não basta a bebida e prostituição que temos? será que vale a pena trazer a poluição para dentro do centro da cidade? poluição sonora e de gases. um dos erros da adm de magalhães foi ter indicado as ruas do bnh para passar a estrada da barra. esse asfalto era para ter passado entre o aeroporto e a aabb, para atrair o desenvolvimento para lá. pessou pequeno, quis se aproveitar do asfalto na porta da população, e deu no que deu. carretas passando em ruas nas quais brincam crianças. um absurdo.
Senhor prefeito onde posso ver a prestação de contas de reforma da Praça dos Mosquitos.Quanto custou essa obra?
AQUI NÃO É BLOG DO ZECA!! QUEM QUISER XINGAR, OFENDER, VAI PRA LÁ AQUI É LUGAR DE COISA SERIA!!!
É quase isso más já que foi constuido lá fazer o quê?
É só ir a PMXX ir procurar Osvaldo. Mas, se preferir é só aguardar as contas irem a Câmara de Vereadores. A Nova Praça do Ciquentenários custou cerca de R$ 85.000,00.
Postar um comentário