Seleção de Futebol de Xique-Xique

Nesse domingo, às 15h, em Ipirá a seleção de Xique-Xique enfrenta a seleção de Ipirá pela última rodada da fase classificatória do campeonato intermunicipal da Federação Baiana de Futebol.

Xique-Xique está com 7 pontos, em segundo lugar no grupo. Dependendo da combinação de resultados até perdendo a nossa seleção pode se classificar.

Estamos torcendo para que possamos mais uma vez passar para a próxima fase, e de preferência com uma vitória sobre Ipirá.

Esse é o quinto ano que a Prefeitura de Xique-Xique patrocina a seleção nesse importante campeonato do interior da Bahia.

3 comentários:

Unknown disse...

Com as graças do nosso Padroeiro Senhor do Bonfim, nosso selecionado vai se classificar. Segundo um atleta, o Del Panca, dise-me que basta uma simples vitoria, contra Ipirá que classificamos.Parabens Reinaldinho pelo seu apôio a todas modalidades esportivas do nosso Municipio.

Michell Oliveira disse...

(parte 1)
A seleção de Xique-Xique sempre foi respeitada em todos os campeonatos que participara. Pois Xique-Xique sempre teve bons jogadores, muitos em nível de seleção brasileira. Como: Quinquinha, Zamba, Tenente, Niquinho, Dil, Ninho (que até foi chamado para se integrar ao grupo de base da seleção brasileira juntamente com Dedimar de Irecê, mas não foi por motivos maiores), Everaldo Esquerdinha, Pinherinho etc. Hoje a situação é diferente. Apesar de continuarmos com bons jogadores, apoio da prefeitura (para material esportivo, despesas com hospedagem, alimentação, manutenção do estádio Dr. Hélcio Bessa etc. Os próprios jogadores são os mais desinteressados. isso por conta da identidade que foi perdida em relação à seleção. É importante falar que a maioria dos jogadores da nossa cidade quer "salários" para atuar pela seleção. E muitos erroneamente pensam que esse salário tem ou deve sair da prefeitura, e não é bem assim. o jogador de futebol do selecionado de xique-xique não é um servidor municipal. Quem tem que apoiar a seleção é as empresas que se instalam em nossa cidade. Só para se ter uma idéia, hoje em XX são varias empresas de moveis e eletrodomésticos, varias firmas etc. Mas se observarem bem, poucas empresas ou nenhuma fazem isso. Mas o pior, é que não há um projeto traçado pela LXXD a fim de angariar fundos para a seleção da nossa cidade e assim incentivar os jogadores financeiramente.
O que mais se comenta hoje dentro do futebol e claro da seleção é o famoso “disse não me disse” (è fulano está recebendo quanto e cicrano recebeu isso e aquilo). Isso tem que acabar, se não o que vai acabar é o futebol da nossa cidade. Apesar de todo o apoio da prefeitura.

Michell Oliveira disse...

(parte 2)
A administração da LXXD a principio seria uma maravilha e tinha tudo pra dar certo (eu particularmente torci muito pelo sucesso do presidente, conversei com o mesmo e ele me disse que seria diferente). No entanto, não é o que está acontecendo. Não só pela seleção, como também pelo campeonato municipal. Eu mesmo tinha o pensamento que teríamos novidades, no entanto não foi o que aconteceu. Podemos citar alguns motivos. Quem escolheu a comissão técnica da seleção? Qual foi o critério de escolha dessa comissão técnica? O que foi feito para estimular esses jogadores? Porque demorou tanto ser mudado o técnico da seleção? Em fim, são questões que tem que ser mostradas não só para os torcedores que ainda tem orgulho da seleção como também para os empresários da cidade a fim de angariar fundos para a própria seleção.
Voltando ao caso dos jogadores. Eles não estão errados, pois deixam em suas casas filhos, esposas, largam o trabalho mais cedo, vai treinar no estádio meio dia embaixo de um sol que todos sabem como é em Xique-Xique e no final só ganha o prazer de jogar futebol com a camisa da seleção e orgulho de fazer parte do grupo. Isso é muita coisa, pois você está se destacando em meio a muitas outras pessoas, no entanto em algum momento eles devem se perguntar. Até onde vale a pena eu largar meus filhos, eu largar minha esposa, eu largar minha família, eu deixar de curtir um final de semana com meus amigos, até onde vale apena eu inventar desculpas para o meu chefe para ir para o "baba" e faltar os domingos em família até onde vale apena eu continuar me destacando e não ter retorno para ajudar a minha quem me ajuda???. Dentro desse pensamento entramos em um grande paradoxo, O que vale é o amor a camisa e as cores de xique-xique ou o lado financeiro para ajudar a minha família?
Em minha opinião vale os dois, o amor a camisa com o incentivo financeiro. Dessa forma com certeza xique-xique voltará a ser temido dentro das quatro linhas nos estádios da região!
Só para deixar claro, não há nada contra a pessoa que está a frente da atual LXXD, pelo contrário. Temos que saber diferenciar uma coisa da outra. Aqui estamos falando da LXXD e não da pessoa.
Ressalto também que não é porque a seleção não foi bem hoje 06/09/09 contra a seleção se Ipirá e acabou por ser desclassificada que estou criticando a seleção. Como vocês viram não estou criticando o jogo, estou criticando a administração que ano meu ponto de vista não está sendo feliz em alguns pontos dentro da LXXD.
Só para finalizar, a atual gestão da LXXD desde a eleição foi muito taxativa. Nos fez sonhar. E, no entanto estamos esperando o retorno. Mesmo assim eu tenho consciência de que pode melhorar e surpreender. Claro com apoio não só da prefeitura como está sendo dado, como também dos próprios dirigentes, empresários e, sobretudo da população xiquexiquense.

Postar um comentário