Obra de esgotamento sanitário de Xique-Xique

Há cerca de três anos a Prefeitura vem lutando para ver implantado o sistema de esgotamento sanitário da sede do Município de Xique-Xique. O primeiro passo foi viabilizarmos a elaboração do projeto executivo da obra, depois contamos com o apoio da Codevasf que alocou recursos e licitou a obra.

Pois bem, a empresa vencedora da licitação foi a EGC que desde o início de 2009 está executando o serviço.

Mas, infelizmente a ECG está fazendo um péssimo no serviço no que diz respeito especificamente à recomposição da pavimentação que tem que ser quebrada para a implantação das tubulações da rede de esgoto.

No mês passado enviamos oficio a Codevasf e ao Ministério da Integração comunicado a péssima qualidade do referido serviço. O presidente da Codevasf chamou a atenção da EGC e o serviço melhorou.

Agora, 30 dias após a primeira reclamação, voltamos a constatar a queda de qualidade na recomposição dos calçamentos.

Portanto, na quarta-feira faremos uma reunião com fiscais da Codevasf e da EGC para exigirmos um serviço de melhor qualidade, sob pena de a Prefeitura ter que notificar mais uma vez a Presidência da Codevasf e o Ministério da Integração Nacional, e até acionar a Justiça contra a EGC.

Nos últimos 5 anos a Prefeitura de Xique-Xique construiu com recursos próprios 160.000 m² de calçamento na sede do Município. É duro vermos a EGC quebrar o calçamento e fazer um péssimo serviço de recomposição.

2 comentários:

VEREADOR ESERMILSON ROCHA disse...

Prezado Prefeito.

ontem na sessão ordinaria da camara apresentei um requerimento sugerindo a criançao de uma comissão para acompanhamento das obras da referida empresa, que realmente vem prestanto um desserviço ao municipio, tendo em vista que esta acabando com a pavimentaçao realizada pelo municipio, esta feita toda de primeira qualidade, e na ansia da metragen das ruas para receber os recursos com uma rapidez maior, a EGC quebruo o calcamento de todas as ruas do BNH NOVO de uma so vez, deste modo influenciando na chegada da agua aquele barrio devido o numero de canos quebrados,como tamben a reposiçao do calcamento de pessima qualidade,ontem me pronuciei da tribuna da camara de vereadores, que se a EGC, não comprir com as metas estabelecidas pelo ministerio do meio ambiente como tamben do Ministerio da integraçao nnacional, eu como parlamentar irei formalizar uma Denunçia ao Ministerio Publico como tamben ao Ministerio da integração Nacional,devido a distruição do patrimonio publico que vem sendo realizado pela referida empresa.

Unknown disse...

Ontem pela manhã, acompanhado de alguns moradores, vizitei todas as ruas do barrio, a situação é deploravel, pois a EGC, não está trabalhado, com seriedade. A mesma deveria iniciar só uma rua, aprontar e depois, passar para outra, isso é que diz o projeto ambiental. Está colocando, muito areia e pouco cimento, os meio fios que ela danifica, não reconstroi, a mesma deve colocar caixas de agua em toda a rua para a população, não ficar sem agua, o calçamento está ficando, uma colcha de retalho, muito mal emendado. Voltarei hoje lá, acopanhado dos Vereadores Nino e Tantão, onde fotografaremos, e depois iremos a EGC como Tambem a CODEVASF. Mas com tudo isso a populção está sabendo que o Prefeito não tem nada a ver com esses problemas, que a popullação estam sofrendos.

Postar um comentário