Festa da Cidade

Mais um ano de comemorações de festa da cidade e mais um ano de sucessos em atrações, estrutura e segurança para os foliões. Recebemos grandes nomes como Netinho, Parangolé, Targino Gondim, Moleca Sem Vergonha, Filomena Bagaceira, e tivemos boas surpresas com novas bandas que surgem em Salvador como Duas Medidas e NoStillo. Sem esquecer as bandas locais que mais uma vez deram show na Avenida. Lembrando que todas as atrações cumpriram o horário estabelecido pela PMXX , mantendo um ritmo de festa sem intervalo, desde as 19h da noite até as 5h da manhã.

No que diz respeito à estrutura, apresentamos um novo palco, mais bonito e moderno, um telão de LED (iluminação e imagem ao fundo do palco) utilizado apenas em grandes eventos da Capital, um novo som e um boa estrutura de barracas padronizadas e sanitários químicos. A Prefeitura também conseguiu liberar uma faixa da Avenida J.J. Seabra apenas para os foliões, deslocando barracas de “drinks”, lanches e variedades para os becos laterais da Avenida que foram devidamente iluminados para receber esses comerciantes.

Neste ano recebemos um apoio adicional da Caesa e conseguimos manter o mesmo efetivo da 5ª Companhia Orgânica da PM. Além disso, mais uma vez trouxemos câmeras de segurança e montamos uma estrutura para o policiamento da avenida. A população que freqüentou a festa percebeu a melhoria no trabalho realizado no quesito segurança pública.

Em 2010 a Prefeitura fez a Festa da Cidade com um orçamento de aproximadamente R$ 350.000,00, praticamente o mesmo valor investido em anos anteriores. Para aqueles que gostam de comparações, anos atrás a Festa da Cidade não trazia praticamente artistas de nome nacional, as barracas eram de palha e não padronizadas, a iluminação da Avenida era feita por gambiarras, os palcos eram menores, jamais vimos tecnologia de LED e as atrações começavam sem cumprimento de horários. Sem esquecer da segurança que não tinha o planejamento de hoje nem contava com câmeras de monitoramento.

Portanto, a Festa da Cidade, que concilia palco e trio elétrico, que acontece numa extensão de 500 metros de larga Avenida, tem o mérito de conseguir fazer com que toda a estrutura funcione corretamente.

Mas, a Festa da Cidade só é tão boa devido ao povo Xiquexiquense que vai as ruas, recebe bem os visitantes e curte os quatro dias de música com muita alegria.

Entrevista

Hoje tive a oportunidade de ouvir a gravação da entrevista concedida pelo Governador Wagner a Rádio Comunitária Cactus FM. Achei tão interessante a entrevista que vou até comentá-la nesta terça-feira no Jornal da Tribuna, transmitido pela Fm Xique-Xique e Rádio Tribuna do Vale AM.

Farei esse comentário na terça-feira, pois no nosso programa semanal Alô Prefeito evito tratar de assuntos políticos, priorizo questões administrativas.

Sinais de TV

Nesta madrugada entraram na casa que abriga os sistemas de televisão de Xique-Xique e cortaram todos os cabos. Foi um ato criminoso que visa apenas tentar prejudicar a imagem da Prefeitura, pois estamos chegando próximo ao inicio da Copa do Mundo, e todos querem assistir aos jogos.

Vejam até que ponto chegam esses maus elementos. Cometem um crime deste, prejudicando toda a população, pensando apenas em politicagem.

A Prefeitura já comunicou o fato às autoridades policiais e a partir de amanhã tentará reestabelecer os sinais de tv na cidade para que a população não permaneça mais tempo prejudicada.